Aviso Covid-19
Rabertura da Disneyland Paris

A Disneyland Paris anunciou a reabertura escalonada do Resort a partir de 15 de julho de 2020, começando pelos dois Parques, o Hotel Disney's Newport Bay Club e a Disney Village.

Durante esta fase de reabertura, serão implementadas novas e reforçadas medidas de higiene e segurança, tanto para os convidados como para os colaboradores. O Parque terá uma capacidade limitada para satisfazer os requisitos governamentais, e a Disneyland Paris gerirá a capacidade através de uma nova plataforma de registo online, disponível a partir do início de julho e sujeita a disponibilidade.

Como principais medidas de segurança, os espetáculos e desfiles exteriores estão suspensos, no entanto, pequenas animações e personagens Disney irão aparecer pelos dois Parques, alguns deles estarão mesmo junto das atrações. Além da capacidade reduzida, serão implementadas regras de distanciamento físico, medidas de higiene e segurança e obrigatoriedade de uso de máscara para maiores de 11 anos inclusive. 

 

Produtos e serviços temporariamente indisponíveis durante a fase de reabertura:

Devido às novas medidas de segurança que estão a ser implementadas durante a reabertura escalonada, os seguintes produtos e serviços não estarão disponíveis até novo aviso:

- FastPass
- Buffalo Bill's Wild West Show ... com Mickey e os seus amigos!
- Refeições com Personagens no Auberge de Cendrillon, Inventions & Café Mickey
- Signature Experience Celebration e Lion King Signature Experience
- Excursões a Paris

Alerta e Informações

A Top Atlântico tem estado permanentemente a acompanhar a evolução do surto do novo Coronavírus Covid-19 e tem atendido às recomendações emitidas pelas entidades nacionais e internacionais competentes, designadamente a IATA (International Air Transport Association), pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo European Centre of Disease Prevention and Control, bem como pela Direção Geral de Saúde e, igualmente, pela entidade aeronáutica nacional, ANAC.

Devo viajar?

Gradualmente as medidas de confinamento nos vários países estão a ser levantadas, as fronteiras começam a reabrir ou a definir as datas de abertura.
Complementarmente as companhias aéreas a estão novamente a reestabelecer as suas rotas com maior potencial de tráfego e os hotéis a reabrir portas de muitas das suas unidades.
Aeroportos, companhias aéreas e hotéis estão a implementar medidas e procedimentos que visam garantir e respeitar a normas de higienização e distanciamento social aconselhado para evitar a propagação do Vírus Covid_19.
As viagens retomam lentamente o seu ritmo e já é possível viajar, sendo, no entanto, essencial que se informe antecipadamente sobre todas as medidas exigidas pelo pais para onde pretende viajar, que documentações e procedimentos deve preparar para que a sua viagem decorra sem percalços e surpresas.
A Top Atlantico tem profissionais experientes e informados e os contactos diretos para lhe prestar informação atualizada e precisa para preparar a sua viagem e para lhe dar assistência durante a mesma.

Apoio e rede de lojas Top Atlântico

Algumas das nossas lojas  nos Centros Comerciais já reabriram  e outras permanecem encerradas  para  atendimento ao público,  mas continuamos operacionais   -  consulte os horários e contatos atualizados em Rede TopAtlântico

Se efetuou uma reserva no nosso site ou pretende fazê-lo e necessita entrar em contato para esclarecimentos sobre a sua viagem utilize os seguintes meios:

Tel: +351 218 925 471

E-mail: topatlantico@topatlantico.com

Continuamos ainda com horário de funcionamento reduzido, pelo que o nosso tempo de resposta poderá demorar um pouco mais que o habitual, mas entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

Recomendações para viajantes

Tendo em conta a forma de propagação deste vírus, existem algumas diretrizes que poderá ter em conta se for viajar, nomeadamente: evitar permanecer um longo período em locais com grande densidade ou passagem de pessoas. Outra medida é optar por fazer voos diretos para não ter de fazer escala em mais que um aeroporto.  Consulte-nos, pois as restrições fronteiriças e as exigências de quarentena à chegada são bastantes e crescem de dia para dia.

Já no destino o ideal é desfrutar dos espaços abertos e evitar espaços fechados que possam conter mais pessoas, como museus, cafés, centros comerciais, entre outros. Não é também recomendado o uso de transportes públicos, e aconselhamos a que leve consigo os contatos úteis que podem vir a ser necessários como o da Embaixada e dos serviços de saúde do destino para o qual vai viajar.

Para além destas recomendações é muito importante viajar com um seguro de viagens. Consulte-nos para saber mais informações sobre os seguros que dispomos para si, assim como as respetivas apólices e coberturas.

 

Deixamos-lhe ainda as recomendações estabelecidas pela DGS que deverá ter em conta:

• Lavar frequentemente as mãos, com água e sabão, esfregando-as bem durante pelo menos 20 segundos;
• Reforçar a lavagem das mãos antes e após a preparação de alimentos, antes das refeições, após o uso da casa de banho e sempre que as mãos estejam sujas;
• Usar, em alternativa, para higiene das mãos, uma solução à base de álcool;
• Usar lenços de papel (de utilização única) para se assoar;
• Deitar os lenços usados num caixote do lixo e lavar as mãos de seguida;
• Tossir ou espirrar para o braço com o cotovelo fletido, e não para as mãos;
• Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos sujas ou contaminadas com secreções respiratórias.

As pessoas regressadas de uma área afetada devem estar atentas ao surgimento de febre, tosse e eventual dificuldade respiratória. Se surgirem estes sintomas, não se devem deslocar aos serviços de saúde, mas ligar para o SNS24 – 808 24 24 24, e seguir as orientações que lhes forem dadas.

Links importantes a ser consultados antes de viajar

• Consulta do Viajante
https://www.consultadoviajante.com/viajantes.html 
- Ver “coronavírus”.

• DGS (Direção Geral de Saúde)
www.dgs.pt/corona-virus 
- Para informação aos utentes no território nacional.

• https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/registo-do-viajante 
- Recomenda-se a todos os que vão viajar, que façam o registo antes da viagem. Também podem optar por instalar a aplicação no telemóvel.

• CDC (Centre of Disease Control and Prevention) 
https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/travelers/index.html 
- Informações atualizadas para viajantes.

• European Centre for Disease Prevention and Control
https://www.ecdc.europa.eu/en/novel-coronavirus-china 
- Informações atualizadas sobre o COVID-19, especifico para a Europa.

• IATA (International Air Transport Association)
https://www.iatatravelcentre.com/international-travel-document-news.htm 
- Informação atualizada sobre as restrições de entrada e saída de cada país (ver “coronavírus update”).

• John Hopkins CSSE
https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6 
- Mapa com a distribuição dos casos COVID-19 atualizado ao minuto.

• Registo do Viajante (Ministério dos Negócios Estrangeiros)

• WHO (Organização Mundial de Saúde)
https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019 
- Para informações e recomendações oficiais ao nível mundial.